O sistema de monitoramento de um estabelecimento comercial flagrou duas mulheres furtando plantas de um jardim, na avenida Antônio José da Costa, no bairro Novo, em Delmiro Gouveia.
O caso veio à tona após moradores perceberem o sumiço de plantas de seus jardins. As imagens das câmeras de segurança mostraram as mulheres, ainda não identificadas, arrancando as plantas e as levando.
Uma das vítimas relatou ao programa Tribuna Popular da rádio Correio FM 91.9 que teve um prejuízo de cerca de R$ 1.000 com o furto das plantas.
A Polícia Civil (PC/AL) foi informada sobre o caso e pediu a colaboração da população para identificar as suspeitas. Qualquer informação que possa levar à identificação das mulheres deve ser repassada para a delegacia.
De acordo com a advogada Zagna Fortes, o furto de plantas, mesmo que em pequena quantidade, configura crime de contravenção penal. A especialista alerta que, embora possa parecer um ato inofensivo, a prática pode gerar consequências legais para as infratoras, que podem ser penalizadas com multa ou até mesmo detenção.
Utilize o formulário abaixo para comentar.